Geral

Workshop de verticalização reúne especialistas em Arapiraca e homenageia corretor falecido

01/07/2019
Workshop de verticalização reúne especialistas em Arapiraca e homenageia corretor falecido

Um dia de troca de conhecimentos sobre os rumos do crescimento vertical de Arapiraca. Assim foi o 1º Workshop realizado na última quinta-feira, 27 de junho, na cidade e promovido pelos corretores Kelton Lucas e Reginaldo Luiz, das empresas Sob Medida Soluções Imobiliárias e Premium Imóveis.

A abertura teve a participação do representante do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci), o diretor Tales Cardoso, que enalteceu o papel dos profissionais na sensibilização sobre o assunto. “Este é um primeiro passo. Arapiraca cresceu e é hora de impulsionar a verticalização, convencendo os clientes à compra de apartamentos”, disse.

Outro que também falou durante a abertura do evento foi o prefeito Rogério Teófilo. ”Esse tema é altamente relevante não apenas para as entidades privadas, mas para todo o município, pois a falta da verticalização acarreta muitos problemas e aumenta os custos de certa forma”, declarou.

Reginaldo Luis agradeceu a participação de todos e enalteceu o momento como algo inovador para quem é da área. “Não apenas os corretores, mas engenheiros, arquitetos, construtores. Temos muita gente interessada no tema, porque é algo que precisa acontecer aqui. Arapiraca sempre pra cima”, colocou.

Palestras 

Os participantes do evento puderam acompanhar a palestra dos arquitetos James Passos e Paulo Gusmão, que falaram sobre verticalização e a importância dos edifícios de moradia e empresárias na construção o desenvolvimento local.

Na sequência, os inscritos participaram de salas de debates. Foram quatro os temas abordados: Técnicas de Vendas com o corretor de imóveis Tales Cardoso; Administração de Aluguéis com a corretora Arlete Buarque; Incorporação, com James Passos; e Paulo Gusmão, que falou sobre Tendências de mercado.

Homenagens

Antes do término do encontro houve entrega de troféus a diversas personalidades do setor, com especial destaque para o diretor do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Vilmar Pinto, que fez questão de enaltecer a ideia de discussão sobre um tema tão importante.

O ponto alto das homenagens foi a entrega de um troféu a Jenny Fonda, viúva do corretor Douglas Pereira, conhecido como Douglas Imóveis, falecido há duas semanas, em Maceió.  “Ele foi o primeiro a se inscrever em nosso evento e sempre foi um entusiasta do nosso trabalho. Certamente ele está aqui em espírito e na saudade que ficou”, declarou Kelton Lucas.

O psicólogo Ilton Filho finalizou o workshop apresentado a dinâmica palestra motivacional “As 7 habilidades mágicas para o sucesso de vendas”.

“Agradecemos a todos, nosso evento foi um sucesso porque daqui saíram muitas ideias que serão colocadas em prática por tantos profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento de Arapiraca”, falou Kelton.