Alagoas

Educativa Saúde é o novo programa da Rádio Educativa de Alagoas

03/06/2019
Educativa Saúde é o novo programa da Rádio Educativa de Alagoas

Não é segredo que a prática de hábitos saudáveis vem crescendo entre a população brasileira e até mundial. A disseminação de informação através de programas de TV, como o Saúde Brasil da TV Cultura, tem ajudado bastante a conscientizar os brasileiros a buscar uma vida cheia de saúde e energia.

Sempre pensando em seu público, a Rádio Educativa FM criou o programa Educativa Saúde, que vai esclarecer sobre o que é ter uma vida saudável, levando conhecimento de forma simples e objetiva para os seus ouvintes. O Educativa Saúde também vai trazer dicas de prevenção e orientação de como proceder no tratamento das mais diversas patologias. Além de desmistificar mitos e preconceitos que envolvem várias doenças.

O programa estreia neste sábado (8) as 08h da manhã e conta com a apresentação do jornalista e radialista Hélio Goes que já é veterano em programas voltados para a saúde. Irá ao ar todo o sábado e cada programa contará com a participação de um médico ou um profissional da área da saúde para dar entrevista. Para essa estreia, a convidada é a Dra. Andréa Oliveira, especialista em oncologia, que vai tirar dúvidas sobre todos os tipos de câncer. A interação com o público também é uma das características do Educativa Saúde, já que os ouvintes poderão participar enviando suas perguntas.

“Nessa nova fase da programação da Rádio Educativa FM nós estamos prestando um pouco mais de serviço a população. O Educativa Saúde tem um grande valor como utilidade pública e é um programa que eu acredito que vai conseguir um bom espaço, porque o Hélio Goes já é conhecido nessa área. Quem ainda não é familiarizado com esse gênero de programa, com o tempo vai descobrir uma série de utilidades que serão favoráveis no dia a dia de cada um”, afirmou Rui Agostinho, gerente da Rádio Educativa FM.