Geral

Senador Renan Calheiros participa de evento em homenagem as mães em Arapiraca

13/05/2019
Senador Renan Calheiros participa de evento em homenagem as mães em Arapiraca

O senador Renan Calheiros participou neste sábado (11) em Arapiraca de um evento em homenagem as mães. O evento contou com a ´presença do vice-governador Luciano Barbosa, deputado estadual Ricardo Nezinho e do presidente do diretório municipal do partido, ex-vereador José de Macêdo Ferreira.

Macêdo revelou que o objetivo do evento foi reforçar ainda mais a importância da participação da mulher no desenvolvimento da sociedade arapiraquense, focando a atuação do movimento feminino nos espaços da política.
Para o senador Renan Calheiros, comemorar o Dia das Mães é reafirmar a luta permanente pelo direito das mulheres e das políticas públicas que as protejam mais.

Na ocasião, Calheiros disse que o feminicídio é um crime hediondo e a aprovação da Lei Maria da Penha é resultado de batalhas que travou em defesa das mulheres no Senado, em Brasília.

Mas na realidade, esse encontro tem foco na eleição majoritária de 2020 na cidade mais importante do interior do Estado onde o MDB tem dois fortes nomes para levar a convenção para a disputa com o atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que vai para a reeleição, mesmo enfrentando a redução do seu grupo politico que o elegeu em 2016.

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) segui o mesmo exemplo e realizou na Praça Marques da Silvahomenagem as mães. O evento contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo