Geral

Prefeitura de Arapiraca participa de encontro com Fórum de Secretários de Desenvolvimento

17/04/2019
Prefeitura de Arapiraca participa de encontro com Fórum de Secretários de Desenvolvimento

O Fórum de Secretários de Desenvolvimento dos Municípios Alagoanos (FSDE/AL) promoveu, nessa segunda-feira (15), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Maceió, um encontro com deputados estaduais, a fim de debater as demandas de cada município.

O município de Arapiraca foi representado pelo presidente do Fórum e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato.

O presidente apresentou o Fórum junto com as reivindicações e propostas apontadas pelas coordenadorias regionais aos deputados e demais autoridades presentes.

“Um encontro como esse é importante porque o legislativo estadual junto com outros órgãos pode contribuir para a melhoria do ambiente dos micro e pequenos negócios, através da criação de leis e apoio aos projetos”, afirmou Chinelato.

Já ficou agendado para a próxima terça-feira (23), o encontro com a Frente Parlamentar, na Casa Tavares Bastos, sede do Poder Legislativo, onde serão discutidas as responsabilidades dos deputados para a criação de um plano de ação e execução das propostas.

Algumas demandas como a elaboração de políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas, criação de frente parlamentar e compras governamentais, receberam um maior destaque.

Para o fortalecimento do Turismo como forma de potencializar a economia local foi discutido a sinalização turística, promoção de destinos alternativos ao turismo de sol e mar, além capacitação da mão de obra.

Na Agricultura Familiar, foi pedido apoio para a Assistência Técnica Rural, acesso a créditos e compras públicas para os pequenos produtores. Na próxima segunda-feira (22), a mesma apresentação será feita para a Bancada Federal de Alagoas.