Geral

Rota da Fruticultura será discutida em Palmeira dos Índios

28/03/2019
Rota da Fruticultura será discutida em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas, a Codevasf e a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), realiza de 3 a 5 de abril, o 1ª Oficina de Planejamento da Rota da Fruticultura. O evento acontecerá no Auditório do Instituto Federal de Palmeira dos Índios (Ifal-PI), localizado na Avenida Alagoas, em Palmeira de Fora.

A Oficina de Planejamento tem como objetivo discutir as ações e posições de diagnóstico e estratégia para a estruturação da Rota da Fruticultura, relacionada ao cultivo de plantas frutíferas e derivados, em todo o Estado de Alagoas.

Nos dias 3 e 4, as palestras acontecem no Ifal. Na sexta-feira (5), haverá atividade de campo na Fazenda Geo Malta, no Sítio Moreira, zona rural de Palmeira. Os participantes terão minicursos, como demonstração técnica, tratos culturais de fruticultura, irrigação, colheita, encaixamento, poda, entre outros.

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar fará abertura, na quarta-feira (3), às 8h, e ministrará palestra sobre o Bálsamo e o potencial aue a barragem possui para os produtores de frutas do município. “O planejamento da Rota da Fruticultura é um evento nacional, que nasce em Palmeira dos Índios. Este é o primeiro do Brasil, com o tema Fruticultura, e que envolve os governos Federal, Estadual e todas as prefeituras alagoanas. Na oportunidade, lançaremos o Programa de Desenvolvimento Integrado da Fruticultura de Palmeira dos Índios”, informou o prefeito Júlio.