Artigos

“Boas Notícias 2018”

17/01/2019
“Boas Notícias 2018”

O brasileiro deve sentir-se feliz ao se aproximar o término deste abençoado 2018. Nada retroage, nada desce, tudo sobe. Ora, quem pensa sempre em crescer, subir, melhor perspecitva não existe! Para que gasolina barata, se estimula o proprietário e/ou motorista, nunca andar e sim dirigir gastando combustível? Vai comprar pão na padaria a 300 metros, liga o motor, posta-se altaneiro no assento de seu veículo e pronto:  abre a porta, sai posudo quase sem olhar o pedestre, compra o produto, paga com cartão mesmo que seja apenas R$ 4,00, para mostrar-se importante, retorna à sua casa ou AP , despertando comumente olhares curiosos. Segue, pois, a orientação de um ex-Presidente que bradava alto e bom som:  “ nunca neste país pobre andava de avião, era bem assistido na saude e comprava como agora” .

Houve, dessa maneira, um incentivo oficial ao farto acesso aos bens de consumo e ao “Crédito Facilitado”. Nesse contexto, pois, 70% INADIMPLENTES nada representa para um País em que o PIBE sobe (melhor do que baixar); a energia, idem,  (pra que viver ofuscado pela luz?); os alimentos em abundância, porque chove muito no sertão, permitem que comerciantes doem generosas porções aos carentes; as estradas sem nenhum buraco; os doentes prontamente atendidos nos Hospitais Públicos; a educação de primeira linha, ensejou a formação de um Slogan bem adequado:  “PÁTRIA EDUCADORA” . Pretende-se uma Reforma Previdenciária obrigando o brasileiro a viver 65 anos! Se morrer antes, perderá todo o tempo trabalhado duramente . Não se cogita em cortar as despesas inúteis e as pompas oficiais, a exemplo de Cartões Corporativos , Ministérios e Òrgãos sem nenhuma necessidade, bem como Embaixadas em Países que apenas exploram o Brasil e outros destituídos de significativos cultural e econômico para nossa gente, onde a moeda remuneratória  é o Dólar e/ou o Euro, gerando pesados ônus.

O mosquito AEDS AEGYPTI, perigoso inimigo da Nação, mais do que quaisquer Exércitos, afinal foi vencido e exerceu tanta influência nas autoridades constituídas, que conseguiu arregimentar Marinha e Exército, numa operação de guerra superior aos combates da Guerra do Paraguai! Enquanto isso, falta mais empenho na utilização dessas importantes forças, na prevenção de delitos de todo gênero. Ficar nos Quartéis quase que apenas em manobras e exercícios internos, não tem sentido porque a manutenção dessas Forças, inclusive Aeronáutica e, ainda , um Ministério da Defesa, pressupõe, óbviamente, o emprego de altos recursos oficiais, resultantes do nosso suado  e extorsivo imposto .

Portanto, pelo visto, não há o que reclamar. Povo é para sofrer mesmo e acabar com essa “estória” de ser classe “A“ ou “B“, letras que, traduzidas, podem significar, pela ordem: AZAR, ARRUAÇAS, ARCABOUÇO, AMBIÇÃO, ANIQUILAÇÃO, ACELERAÇÃO, ADVINHAÇÃO, ATENDIMENTO, ADOÇÃO, ACROBACIA, ALIENAÇÃO, etc., etc, etc. / BURRICE, BESTEIRA, BANALIDADE, BOICOTE, BATALHA, BRUTALIDADE, BANDALHEIRA, BEATIFICAÇÃO, BOBEIRA, BOVINO, BRAVURA, BRINQUEDO,BANIMENTO, BROCHA,BENGALA,etc, etc, etc, etc. Desculpem, meus 05 leitores, o EXTREMO OTIMISMO , porém estou simplesmente sustentado pelas armas do momento. Com a alteração de rumo, modificarei o Dicionário e a opinião.