segunda-feira, 18 de Março de 2019

Notícias

In:

Aulas de panificação geram oportunidade de trabalho para dependentes químicos

Por Assessoria

Quem passou por uma situação de dependência química sabe que um dos maiores desafios é evitar recaídas após o tratamento. Para dar suporte a dependentes químicos oriundos da Rede Acolhe, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem oferecendo capacitações que visam facilitar a reinserção social e produtiva dos ex-acolhidos.

Exemplo disso, é o curso de panificação ofertado pelo Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva para Dependentes Químicos da Seprev, situado bairro do Farol, em Maceió. As turmas são formadas com a ajuda dos Agentes da Paz, que fazem um mapeamento dos dependentes químicos que passaram pela Rede Acolhe.

A segunda turma, cujas aulas iniciaram esta semana, é composta por ex-acolhidos de diversas comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas. Com duração de duas semanas, o curso tem em sua grade aulas de pão caseiro, pão seda, pão doce, pão-pizza, bolos, brioches e enroladinho de salsicha.

“É muito gratificante trabalhar com este público. Recebi uma ligação de um aluno que participou da última turma, agradecendo a oportunidade e contando que recebeu uma encomenda de 300 pães. Isso é fantástico, porque gera oportunidade de trabalho e dignidade para essas pessoas”, afirmou a instrutora do curso, Arachele Pacheco.

Raiane Stefani Rocha, de 20 anos, viu-se dependente de drogas ilícitas muito cedo ainda na adolescência. Após o período do acolhimento pela Rede Acolhe, ela viu no curso uma oportunidade de se reinserir na sociedade e fechar o ciclo do tratamento que se orgulha de ter concluído. “Pretendo abrir o próprio negócio, fazer encomendas e seguir minha vida. É um momento único que quero levar pro resto da vida”, enfatizou a ex-acolhida.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com