domingo, 16 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Pilar oxidado na “Passarela dos Estudantes” pode causar desabamento

Por Redação

Pilar sofreu corrosão e está comprometido podendo causar acidentes

Uma denúncia chegada à redação da TRIBUNA DO SERTÃO nesta tarde (12) revela que os pilares de sustentação da “Passarela dos Estudantes” em Palmeira dos Índios estão  oxidados e poderão entrar em colapso a qualquer momento, se uma sobrecarga passar no local, vindo causar um sério acidente.

A passarela fica situada na Avenida Governador Muniz Falcão e se constitui em um dos principais vãos de passagem, tanto dos pedestres como de veículos automotores na cidade de Palmeira dos Índios.

A junção da passarela dos estudantes à ponte que é parte da BR-316 – mas está inserida em local urbano de responsabilidade do município – foi construída em 2001 no Governo Albérico Cordeiro e de lá para cá não teve manutenção do setor responsável no Município.

Pilar está comprometido

Para um engenheiro consultado pela reportagem da TRIBUNA DO SERTÃO com a carga dos veículos pode ocorrer um colapso e um acidente, pois a seção do pilar está totalmente comprometida, visto que sob a ponte passam cargas móveis e o risco aumenta consideravelmente.

A manutenção se faz necessária e urgente, haja vista um acidente de maiores proporções e até com risco de morte pode ser ocasionado caso a estrutura do pilar venha a ruir.

A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela secretaria de infra-estrutura do município mas não obteve sucesso.

Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

1 Comentário

  • jorgedearaujovieira@gmail.com disse:

    Amiga Boa Fernandes, realmente a passarela existe desde quando éramos meninos.Só que entre a ponte que passa em cima de ferrovia,tinha duas passarelas separadas da ponte.O que ocasionou muitas mortes de transeuntes.Em 2001 na gestão do prefeito Albérico Cordeiro foi feita a junção das passarelas juntando a ponte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com