Geral

Em Arapiraca, Hospital realiza cirurgias oftalmológicas e plásticas oculares

17/11/2018
Em Arapiraca, Hospital realiza cirurgias oftalmológicas e plásticas oculares

Há oito anos atuando no mercado da oftalmologia em Arapiraca, o Hospital de Olhos Santa Luzia é pioneiro na realização de cirurgias, além de oferecer consultas e exames.

O Hospital, que fica na Avenida Ceci Cunha, dispõe de duas salas cirúrgicas com a presença de anestesistas para os procedimentos.

“Com o avanço do setor e as novas tecnologias, as internações são muitas raras. Tanto o tempo anestésico quanto a recuperação são breves. Mesmo assim, a presença do profissional especializado em sala é importante”, comentou a oftalmologista e cirurgiã, Jamille Valeriano.

Dentre os procedimentos mais comuns, realizados pela equipe, estão as consultas de refração (que determinam os graus para óculos, como a miopia e o astigmatismo); tratamento de doenças como glaucoma e as cirúrgicas, incluindo as de catarata por facoemulsificação com implante de lentes de última geração; tratamento das doenças da retina; e capsulotomia com laser, diagnóstico e controle.

O Hospital Santa Luzia também atende pacientes em plástica ocular, para casos de envelhecimento facial, flacidez, entre outros. “Há muitos avanços nesse setor, permitindo aos pacientes melhora estética e também na recomposição em casos de má formação e até acidentes”, explicou a especialista.

Com a reforma e ampliação do Hospital, que possui em seu quadro os médicos Claudson Valeriano, Luiz Renan Canuto, Manoel Ferreira e Túlio Cajueiro, a oferta de serviços deve ser ampliada. No local também atendem os renomados oftalmologistas de Alagoas, Jannini Vergetti, Samayck Lopes, Sandraelane e Vilene Araújo.

“Nosso espaço virou referência para o setor e muitos bons profissionais atendem aqui, além de nossa equipe de sócios”, acrescentou Jamille.

“O paciente do interior, e até vindo de outros estados, pode estar seguro que aqui ele tem acesso a todos os procedimentos em oftalmologia de vanguarda”, acrescentou Claudson Valeriano, um dos diretores da unidade.