Cidades

Candidato da Chapa 2 é recepcionado por mais de 50 advogados em Santana de Ipanema e Delmiro Gouveia

08/11/2018
Candidato da Chapa 2 é recepcionado por mais de 50 advogados em Santana de Ipanema e Delmiro Gouveia

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil  Seccional de Alagoas pela Chapa 2 “OAB Atuante por Todos”, Fernando Falcão, iniciou a quarta-feira (7) concedendo entrevista na Rádio Milênio, na cidade de Santana do Ipanema. Acompanhado por sua vice-presidente, a advogada Claudia Lany e do candidato a conselheiro federal Marcelo Brabo, o candidato falou sobre seus compromissos com a categoria e sobre a importância do advogado para a sociedade.

Durante a manhã o candidato visitou, ainda, o prédio da Justiça Federal e do Fórum Desembargador Hélio Cabral, ambos na cidade de Santana do Ipanema. Acompanhado de sua vice e do advogado Marcelo Brabo, Fernando participou de um almoço com advogados da região com os candidatos à Presidência da Subseção de Santana do Ipanema Junior Teodósio e Cristiano Brito.

“É com muita alegria que encontramos colegas advogadas e advogados sertanejos aqui em Santana do Ipanema para ouvir deles a mesma preocupação compartilhada pelos advogados da capital: a difícil situação porque passa a advocacia alagoana com enorme dificuldades no que diz respeito às prerrogativas do advogado, a dignidade profissional, ao aviltamento dos honorários profissionais. Os colegas de Santana de Ipanema e Delmiro Gouveia, além de mostrarem a sua irresignação mostram também o desejo latente de mudanças, o desejo de se implementar novas formas de solucionar problemas que na verdade são muito antigos”, destacou o candidato da Chapa 2.

Para Teodósio, os profissionais do interior sentem necessidade de uma maior aproximação com a Ordem. “É de suma importância  a interiorização da OAB, trazer a OAB para mais perto do interior do Estado. Com essa atitude, a OAB vai ter melhores condições de conhecer os problemas vividos e a realidade do advogado sertanejo que nos últimos anos foi esquecida. Queremos mudar essa realidade e trabalhar mais em prol de uma OAB atuante por todos”.

No período da noite, Fernando Falcão seguiu para Delmiro Gouveia, onde foi recepcionado por uma comitiva para a realização de um jantar, onde apresentou seus compromissos de campanha para a categoria para mais de 50 advogados da região.