Geral
WPP estuda fusão entre Young & Rubicam e VML, dizem fontes
A holding britânica de agências de publicidade WPP está considerando a fusão da Young & Rubicam com a agência de publicidade digital VML, disseram fontes. O CEO da VML, Jon Cook, ficaria no comando da empresa combinada. A Young & Rubicam foi comprada pela WPP em 2000 pelo valor recorde de US$ 4,7 bilhões. De acordo com uma das fontes, a nova companhia pode se chamar VMLY&R. Um porta-voz da WPP não quis comentar os rumores.
Agências tradicionais que impulsionaram a WPP em décadas anteriores, como Young & Rubicam, Ogilvy, J. Walter Thompson e Grey, estão em geral crescendo mais lentamente do que as operações digitais e de compra de mídia da companhia, segundo a WPP.
O novo CEO da WPP, Mark Read, disse que vai divulgar uma atualização de estratégia até o fim deste ano e que a fusão de empresas criativas com digitais faz mais sentido do que a combinação de agências criativas.
Também está havendo discussões para que outra empresa da WPP, a Wunderman, trabalhe com as agências criativas fornecendo acesso a dados de consumidores para ajudar na elaboração de anúncios mais relevantes, disse uma das fontes.
A estratégia tem como objetivo tornar as agências criativas menos dependentes de receitas com anúncios de TV e outros meios tradicionais, e, ao mesmo tempo, melhorar seu conhecimento digital. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SAÚDE
O que é caminhada de gorila: o exercício que está conquistando o mundo, melhorando a força e o equilíbrio
-
2EDUCAÇÃO
Em Brasília, Rafael Brito conquista aprovação do piso salarial para todos servidores da educação
-
3CELEBRIDADE
Quem é Viviane Thibes, a nora brasileira do astro de Hollywood Michael Douglas
-
4CONTRA O POVO
Vereadores da "bancada do imperador” mantém veto à projeto de lei que proibiria corte de água e energia sem avisar consumidor
-
5POLÍCIA
Megaoperação da Polícia Civil prende três pessoas em Palmeira dos Índios