Alagoas

Dr. Hemerson lança livro digital que conta sua história de vida

21/09/2018
Dr. Hemerson lança livro digital que conta sua história de vida

Um ebook também foi lançado para mostrar aos eleitores suas propostas de campanha

Os eleitores alagoanos que desejam acompanhar a corrida eleitoral de Dr. Hemerson Casado para deputado federal têm, a partir desta quinta-feira (20), mais uma ferramenta inovadora: Os ebooks “A trajetória de Dr. Hemerson Casado: um projeto que vai além da luta contra a ELA” e “Propostas Dr Hemerson: um projeto que vai além da luta contra a ELA”. São dois livros virtuais que contam a história de vida do médico cardiologista, desde a sua infância, até os dias atuais, e trazem ainda a suas propostas de campanha.

Os livretos lançados no ebook estão disponíveis no Issuu, uma plataforma digital de compartilhamento de conteúdos. O Issuu pode ser acessado pelo computador ou por aplicativo disponível em qualquer smartphone. O leitor pode ler o conteúdo gratuitamente diretamente na plataforma ou pode baixá-lo para lê-lo diretamente do telefone quando não estiver com acesso à internet.

Dr. Hemerson, desde que oficializou sua candidatura, tem utilizado todos os mecanismos disponíveis para levar à população seu projeto político e suas condições de cumprir o mandato quando eleito. No final de agosto, ele lançou em seu canal no Youtube a transmissão ao vivo de tudo o que acontece de dentro do seu apartamento para expor ao público as visitas que recebe, o trabalho de sua equipe de cuidadores, a forma de se comunicar e de mostrar aos eleitores que ele é o criador das suas próprias ideias.

Ebook “A trajetória de Dr. Hemerson Casado: um projeto que vai além da luta contra a ELA”

Em 32 páginas, o ebook conta a trajetória de Dr. Hemerson, com momentos peculiares da vida do médico cardiologista. De forma humanizada, o livro traz momentos engraçados, como, por exemplo, quando Casado quase nasceu dentro da privada de um banheiro do hospital.

O livro também conta o momento de felicidade quando Dr. Hemerson passou no vestibular de Medicina apenas com 16 anos e na sua primeira tentativa de entrar na faculdade. Ele foi o aluno mais novo do curso naquele ano e se formou aos 21 anos pela Universidade Federal de Alagoas. Sua dedicação ao esporte – principalmente a natação-, sua trajetória de 25 anos dedicada à cardiologia, a descoberta da Esclerose Lateral Amiotrófica no auge de sua carreira, bem como a sua entrada para a política são momentos que o leitor pode acompanhar no ebook.

Ebook: “Propostas Dr. Hemerson: um projeto que vai além da luta contra a ELA”

Neste livro virtual o leitor vai fica por dentro de todas as propostas idealizadas por Dr. Hemerson e que serão defendidas por ele na Câmara dos Deputados. Dentre os projetos está a construção de um Polo de Biotecnologia em Doenças Raras, que deve ser referência em Alagoas e irá proporcionar atendimento gratuito e humanizado aos raros e pacientes com doenças neurodegenerativas. A proposta é também dar assistência a seus familiares, oportunidade de empregos na área da saúde e capacitação aos profissionais.

Como deputado, ele pretende aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde, combatendo a corrupção existente no programa. Para Dr. Hemerson, o conceito de SUS é perfeito, falta gestão profissional e combate à corrupção. Dentre as propostas apresentadas no Ebook está o de lutar por uma gestão com um sistema de vigilância rígida, com uso de tecnologia e inteligência para combater os crimes contra a saúde pública.

Os livros já estão disponíveis na internet. Algumas livrarias virtuais já se interessaram em adquirir os direitos dos livretos, dentre elas a AMAZON, mas está sendo analisada, juridicamente, a viabilidade de publicação e tornar acessível neste momento, uma vez que o ebook neste tipo de plataforma não pode ser gratuito.