quarta-feira, 20 de Março de 2019

Notícias

In:

Superávit comercial da zona do euro cai a 16,9 bilhões de euros em maio

O superávit comercial da zona do euro recuou de 18,0 bilhões em abril a 16,9 bilhões de euros em maio, na série com ajustes sazonais, informou nesta segunda-feira a agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O dado sinaliza que não houve uma retomada econômica forte, após um início de ano fraco na região.

As importações cresceram mais rapidamente que as exportações na zona do euro, em maio deste ano. Durante os cinco primeiros meses do ano, apenas em fevereiro houve avanço no superávit, ainda assim modesto.

Sem os ajustes sazonais, o superávit de maio foi de 16,5 bilhões de euros, inferior ao de 19,3 bilhões de euros de igual mês de 2017.

Em toda a União Europeia, o superávit comercial com os EUA cresceu a 54,8 bilhões nos cinco primeiros meses do ano, de 48,1 bilhões de euros em igual período do anterior. A tendência gera tensões com o governo dos EUA, que desejam reduzir esse desequilíbrio. Os números, porém, não refletem as trocas no setor de serviços entre o país e a UE, que nos últimos anos têm sido em geral equilibradas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com