Geral

Casa da Cultura de Arapiraca conta com acervo gratuito disponível à população

15/06/2018
Casa da Cultura de Arapiraca conta com acervo gratuito disponível à população
Lucas Ferreira

Lucas Ferreira

Como forma de incentivo à cultura e à leitura, o município de Arapiraca conta com um local aconchegante com um acervo de livros que estão à disposição da população de forma gratuita. A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis fica localizada na Casa da Cultura, na Rua Esperidião Rodrigues, Centro.

O espaço é disponibilizado para todos, mas muitas pessoas ainda desconhecem. A responsável pela biblioteca, Adeliane Helena Bezerra, fala sobre a estrutura e funcionamento.

“A biblioteca é composta por cerca de 21 mil livros e é aberta a todos. Além de utilizar o local aqui, cada leitor pode pegar três livros e levar para casa após a realização do cadastro. Também disponibilizamos internet para pesquisa”, ressalta a responsável.

Adeliane destaca também que os livros são todos doações e assim como a biblioteca empresta, ela também aceita doações para que o número de livros seja sempre maior.

Acervo

Entre os 21 mil livros, o acervo conta com uma variedade em títulos infantis, juvenis, literatura brasileira, clássicos de literatura, de temas específicos, história, economia, geografia, motivacional, gibis, clássicos em braille, específicos sobre a história de Alagoas, entre outros.

Área do concurseiro

Além dos livros em temas específicos, o espaço conta com uma extensão para concurseiros. Com livros voltados para processos seletivos e diversos concursos.

Empréstimo dos livros

Para empréstimo dos livros, a pessoa precisa fazer uma carteirinha, a “sócio leitor,” contendo RG, CPF e comprovante de residência (originais e xerox) e duas fotos 3x 4. O empréstimo é gratuito com prazo para renovação e devolução de 15 dias, que pode ser prorrogado por mais 15 dias. O atendimento da biblioteca é de segunda a sexta, das 8h às 18h.