Alagoas

Edital Algás Social fortalece identidade cultural alagoana

28/05/2018
Edital Algás Social fortalece identidade cultural alagoana

Arquivo Festal (1)

Contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável de Alagoas sempre foi um compromisso da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, em seus 25 anos de história. Foi pensando também na diversidade dos valores locais e na democratização do acesso aos recursos de financiamento a projetos sociais pela Companhia que nasceu o Edital Algás Social – certame que chega a sua terceira edição em 2018 com grandes resultados para compartilhar.

Ao contemplar as áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde, o edital busca valorizar na sociedade a diversidade de expressões da cidadania alagoana. De acordo com o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, “ao tornar o processo de seleção cada vez mais democrático e acessível, as ações sociais contempladas, junto à Distribuidora, contribuem com a história e o futuro de Alagoas”.

Quem vibra com o sucesso alcançado pelos projetos são também os empreendedores sociais. Uma dessas ações foi a terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal), da Cia. do Chapéu, uma das quatro iniciativas contempladas pela primeira edição do Edital Algás Social. O projeto contou, durante todo o mês de outubro de 2017, com a realização de uma série de espetáculos, oficinas de teatro, dança, circo e contação de histórias abertos ao público e em diferentes escolas da rede pública de ensino em Maceió.

“A marca da Algás dá credibilidade aos projetos e possibilita também que outras instituições notem a importância que o certame representa para o desenvolvimento de Alagoas. No caso do Festal, além de fomentar esse incentivo, temos a possibilidade de divulgar cultura para o público de Maceió por meio da colaboração de grupos cênicos locais”, afirma Laís Lira, integrante da Cia. do Chapéu que, em 2018, já organiza a quarta edição do Festival, contemplado no Edital Algás Social 2017-2018.

A terceira edição

Lançado no último dia 16, o Edital Algás Social 2018-2019 contemplará mais quatro projetos sociais a serem desenvolvidos em Alagoas, no ano de 2019, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil procedentes de recursos próprios da Distribuidora. O período de inscrição de projetos vai até o dia 19 de junho. O edital na íntegra e a plataforma de inscrição podem ser acessados através do site da Algás em www.algas.com.br/editalsocial.