Geral

Vice-presidente do CRF/AL participa de fiscalização em Arapiraca

10/04/2018
Vice-presidente do CRF/AL participa de fiscalização em Arapiraca

IMG-20180410-WA0022

O vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Robert Nicácio, acompanhou os fiscais Daiana Melo e Écio Sales numa ação de fiscalização no município de Arapiraca dos dias 02 a 06 de abril. Ao todo foram fiscalizados mais de 100 estabelecimentos comerciais e mais de 50 autos de infração lavrados.

Segundo Daiana essa foi a primeira etapa da fiscalização e em breve o CRF/AL deve voltar a cidade pra concluir as inspeções. “O nosso objetivo é verificar se os estabelecimentos estão de acordo com a legislação. Hoje a lei exige a presença do profissional farmacêutico durante todo o seu horário de funcionamento e vamos verificar se isto de fato está acontecendo”, pontuou.

Robert explicou que a coordenação da fiscalização é de responsabilidade do vice-presidente do Conselho conforme resolução 648 do Conselho Federal de Farmácia. “Além da confecção do plano de fiscalização junto com os fiscais, desta vez eu participei da ação porque é por meio desse trabalho in loco que posso ter um contato maior com os colegas nos seus locais de trabalho, tirar suas dúvidas sobre o trabalho da fiscalização e levar suas demandas para serem trabalhadas no Conselho”, comentou.

O vice-presidente pontua que o acompanhamento do trabalho foi importante porque foi possível identificar os avanços nos postos de trabalhos no interior do Estado, sobretudo no município de Arapiraca. “Além das farmácias e drogarias, hoje em Arapiraca nós temos 80% dos hospitais regulares no que diz respeito a manter um profissional farmacêuticos em sua farmácia em todo o seu horário de funcionamento e isso é fruto do trabalho da fiscalização”, comemorou.

IMG-20180410-WA0022 IMG-20180410-WA0019