Geral

Arapiraca ganha clínica especializada em atendimento aos idosos

05/03/2018
Arapiraca ganha clínica especializada em atendimento aos idosos

Na próxima quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Arapiraca irá ganhar a primeira policlínica especializada no atendimento aos idosos do interior de Alagoas.

O local, que irá funcionar na Avenida Ceci Cunha (esquina com a Rua Elvira Barbosa), oferece salas para atendimento médico em diversas áreas, como psicologia e odontologia; além de serviços de reabilitação, atividades recreativas, de esporte, lazer e grupos terapêuticos.

A iniciativa é da fisioterapeuta Cristine Rocha, com mais de vinte anos de experiência na área de saúde, e que agora resolveu, ao lado da irmã, Thereza Lyra, investir na iniciativa privada.

“Sentimos essa necessidade de um lugar para acolher pessoas de mais idade, que reunisse os serviços, num espaço alegre, seguro, arejado e com profissionais qualificados”, comentou.

A proposta da equipe é a valorização da vida em todas as suas etapas, com a preservação do envelhecimento gradativo e esperado pelo ser humano. Todo o trabalho tem como intenção prevenir a senilidade (que é o envelhecer ligado às patologias) através de práticas de saúde e sociais.

“Não é uma casa de repouso, tão pouco um asilo. Será um local cheio de atividades, que integrem pessoas e estimulem sua convivência social, a prática de exercícios e o bem estar”, explicou Cristine.

Na Clínica funcionarão consultórios com especialistas em diversas áreas do setor da saúde, a exemplo de geriatras, fonoaudiólogos e psicólogos. Mas o diferencial será mesmo a oferta de serviços voltados para o bem estar de pessoas acima de 60 anos. Para eles, haverá pacotes de atendimento diários, semanal e mensal.

O atendimento ocorrerá inicialmente por turnos – das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.