Alagoas

Pacto de LGBTFóbica LGBTFóbica é apresentado em Alagoas

26/02/2018
Pacto de LGBTFóbica  LGBTFóbica é apresentado em Alagoas

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Cláudia Simões, esteve reunida, nesta segunda-feira (26), com a consultora do Ministério dos Direitos Humanos, Camila Dias, que veio a Alagoas apresentar a proposta do Pacto Nacional de Enfretamento à Violência LGBTFóbica.

O Pacto é uma proposta do Governo Federal e deve ser firmado junto aos governos estaduais, para atuar no enfrentamento à violência LGBTFóbica, bem como na proteção e defesa das vítimas, de maneira integrada.

Abrangendo cinco eixos (Prevenção; Promoção; Investigação e Responsabilização; Reparação; Participação e Transparência), a proposta sugere algumas ações que poderão ser executadas ou caso já existam, possam ser ampliadas, para enfrentar essa realidade.

De acordo com a secretária Claudia Simões, é muito importante essa articulação junto ao Governo Federal.  “Temos, sim, interesse em aderir ao Pacto. Ele ajudará para que tenhamos uma maior cobertura nos municípios e, assim, reduzir a violência contra a população LGBT”, disse a secretária.

Também participaram da apresentação, representantes do Gabinete Civil do Governo do Estado, das Secretarias Estaduais da Assistência e Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, além da Universidade Federal de Alagoas (Campus Sertão).

Tags: