Geral

Cenáculo Mariano volta ser realizado em Palmeira e atrai multidão

11/12/2017
Cenáculo Mariano volta ser realizado em Palmeira e atrai multidão
Cenáculo Mariano

Cenáculo Mariano

O Cenáculo Mariano, que já foi um dos maiores eventos católicos de Palmeira dos Índios, finalmente voltou a ser realizado no município e atraiu uma multidão de várias partes de Alagoas e de outros estados brasileiros. Há quatro anos sem apoio, a igreja recebeu os fiéis nos últimos dias 7 e 8 de dezembro, data consagrada a nossa senhora da Imaculada Conceição, graças ao suporte do governo Júlio Cezar. A abertura do evento aconteceu na Serra do Goiti e foi encerrado no Estádio Juca Sampaio. Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram o momento religioso e também assistiram ao show do grupo Ministério de Fé.

Para o padre Lázaro, a realização do Cenáculo Mariano devolveu aos católicos de toda a região um importante ato de fé. “Há quatro anos, no Parque São José, realizamos o nosso último cenáculo, e, agora, com este importante apoio, tivemos este momento de volta para a nossa cidade. Foi com muita alegria que preparamos tudo, com a participação muitos órgãos e pessoas envolvidos”, disse o padre.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a volta do Cenáculo Mariano devolve ao povo palmeirense mais um importante atrativo religioso e de fé. “Não poderíamos deixar de apoiar um evento como este, que é um dos maiores da região. Com a falta de apoio, o cenáculo não acontecia. Estabelecemos um plano de segurança de trânsito, estacionamento para os ônibus que chegaram à nossa cidade, e os demais órgãos envolvidos. Este evento não pode deixar de acontecer. Estamos revitalizando o nosso entorno do nosso Cristo Redentor e em 2018 o local se tornará um grande parque religioso, que possa trazer grandes eventos como este. Agradeço à igreja, que deu as mãos à prefeitura para que este evento pudesse ser realizado. Foi um momento muito bonito e de fé para o nosso povo”, afirmou o prefeito.