quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias

In:

Outubro Rosa emociona e alerta mulheres na Pestalozzi Arapiraca

Por Ivan1
Outubro Rosa na Pestalozzi Arapiraca

Outubro Rosa na Pestalozzi Arapiraca

No intervalo dos atendimentos, familiares de pacientes da Associação Pestalozzi de Arapiraca tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o câncer de mama. Foi durante mais uma edição do projeto Sala de Espera, que nesta quarta, 25, teve como tema o “Outubro Rosa”.

A programação contou com palestra da enfermeira Juliane Bispo, da Secretaria de Saúde – que também disponibilizou exames de citologia e mamografia para as mulheres presentes.

Na sequência, a técnica em enfermagem Cherly Cristina Silva, 47, mãe de três filhos, relatou, emocionada, a luta que trava com o câncer de mama desde 2011, quando fez o primeiro diagnóstico. “Precisamos cuidar de nós, buscar tratamento e informações sobre prevenção”, contou.

Após o sorteio dos exames, a equipe da Associação Pestalozzi ressaltou a importância do diagnóstico precoce. “Muitas mulheres deixam para depois o cuidado com elas, preocupadas apenas com o tratamento dos filhos. Mas precisam ter consciência que para cuidar deles, elas precisam estar bem também”, comentou a enfermeira da instituição, Larissa Amorim.

Ao final, todas receberam souvenires da campanha e um lanche oferecido por uma empresa parceira da entidade, a panificadora São Gerônimo.

Familiares em foco

“Muito gratificante momentos como esse, onde vamos além do cuidado e tratamento com os pacientes, mas nos preocupamos também com suas famílias”, comentou.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com