Geral

Bazar em Maceió arrecada dinheiro para abrigo de cavalos vítimas de maus-tratos

13/10/2017
Bazar em Maceió arrecada dinheiro para abrigo de cavalos vítimas de maus-tratos

Após recentes casos de abandono de cavalos e burros, um bazar com objetivo de construir um abrigo para estes animais será realizado no sábado (14), em Maceió. A ação acontece das 10h até as 16h, na Jatiúca.

Segundo uma das organizadoras, Pali Mondal, da ONG Pata Voluntária, há uma urgência para a construção de baias para os animais que foram resgatados.

“Eles não têm baia, estão ficando em um terreno, mas não têm nem onde se abrigar direito. São sete animais resgatados de maus-tratos. Além disso, temos quase 300 cães e gatos, mas a urgência é para os cavalos”, explicou.

O “Mega Bazar” vai contar com cerca de 20 expositores, com a venda de roupas, sapatos, acessórios e lanches.

Os maus-tratos foram registrados em Agosto. O primeiro foi o da burrinha Lila, encontrada com sinais de maus-tratos no bairro de Bebedouro. Já o segundo caso foi do cavalo que ficou agonizando por dias em uma praça do Conjunto Osman Loureiro.

No início deste mês, o G1 mostrou a situação que as ONGs enfrentam para tentar ajudar os animais que estão em situação de vulnerabilidade.

À época, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que é responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, informou que não realiza tratamento de animais e nem abriga temporariamente os que estejam em boas condições de saúde. Já no caso de cães e gatos, são retirados das ruas apenas aqueles que apresentem problemas físicos.

Serviço

Dia: 14 de Outubro.
Hora: 10h às 16h.
Local: Na rua do Restaurante Filé do Zezé, na Jatiúca (única casa da rua).