Geral

5º BPM e BOPE apreendem armas de fogo na parte alta de Maceió

26/12/2016
5º BPM e BOPE apreendem armas de fogo na parte alta de Maceió
A guarnição do Oficial de Operações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu uma arma de fogo, durante a manhã deste domingo, no bairro Benedito Bentes II, em Maceió. Na ação, uma pessoa foi presa.
 
Os militares estavam em patrulhamento no conjunto Carminha, quando avistaram em atitude suspeita, Ynderson Lourenço dos Santos, de 21 anos, vulgarmente conhecido como “Zé Galo”. O jovem estava sob a posse de uma garrucha de calibre 22, desmuniciada.
 
O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
 
Mais apreensões
 
Já a guarnição motorizada Bope 04, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), esteve no bairro da Santa Lúcia, durante a tarde de ontem (25), e prendeu um acusado de Porte Ilegal de Arma de Fogo.
 
Os policiais estavam realizando rondas, quando receberam a informação de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública. Ao se dirigir ao local constataram o fato.
 
Lucas Rafael dos Santos, de 20 anos, foi preso sob a posse de um revólver calibre 38, contendo duas munições, sendo uma delas intacta e outra deflagrada.
 
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.