domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

In:

Medalhista alagoano motiva conterrâneos na abertura das Paralimpíadas Escolares

Por Redação com Agência Alagoas
Yohansson Nascimento carregou a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares(Fotos: Ascom/Seduc)

Yohansson Nascimento carregou a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares(Fotos: Ascom/Seduc)

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2016, realizada na noite de terça-feira (22), no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), teve um sabor especial para a delegação alagoana. Um dos grandes ídolos do atletismo paralímpico brasileiro e destaque no evento, o velocista alagoano Yohansson Nascimento, que acolheu calorosamente seus conterrâneos.

Com seis medalhas no currículo, conquistadas em paralimpíadas (prata no revezamento 4x100m em Pequim 2008; bronze nos 200m rasos em Pequim 2008; ouro nos 200m rasos em Londres 2012; prata nos 400m rasos em Londres 2012; prata no revezamento 4x100m masculino – T42-47 no Rio 2016 e bronze nos 100m rasos T45/46/47 no Rio 2016), Yohansson motivou os atletas alagoanos a irem em busca dos seus sonhos.

“Quero enviar minhas vibrações positivas e desejar uma boa competição para todos. Tenho certeza de que muitos destes atletas aqui vão trazer medalhas. Eu confio em vocês. E, quem sabe, daqui a alguns anos, vamos ter outros alagoanos ganhando medalhas nas paralimpíadas e em campeonatos mundiais. Boa competição a todos”, felicitou o medalhista paralímpico.

Os estudantes José Marcos Chaves, da Escola Estadual Miran Marroquim, e Edwirges Andrezza da Silva Lessa, da Escola Estadual Correia Titara, de Feliz Deserto, medalhistas nas Paralimpíadas Escolares de 2015, representaram Alagoas no desfile da abertura.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com