domingo, 26 de Maio de 2019

Notícias

In:

Cine Misa apresenta filmes em alusão mês da consciência negra

Por Redação com Secult AL

No dia 16 será exibido a comédia Ó Paí, Ó, dirigida por Monique Gardenberg, em 2007, será exibido. O filme com Lázaro Ramos, Wagner Moura, Dira Paes acontece

No dia 16 será exibido a comédia Ó Paí, Ó, com Lázaro Ramos, Wagner Moura e Dira Paes. (Foto: Divulgação)

Abrindo o mês de novembro, o Cine Misa, em Maceió, traz uma programação especial alusiva às comemorações do Dia da Consciência negra. As exibições ocorrem toda quarta-feira, às 12h30, no Museu de Imagem e Som de Alagoas. A entrada é gratuita.

A primeira atração será no dia 9, com o filme Cafundó, dirigido por Paulo Betti e Clovis Bueno. Lançado em 2005, o longa conta a história de uma antiga lenda brasileira, o Preto Velho. Em plena época de escravidão, José de Camargo é um escravo que se viu livre das senzalas e está deslumbrado para viver a vida em liberdade.

No dia 16, a comédia Ó Paí, Ó, dirigida por Monique Gardenberg, em 2007, será exibido. O filme com Lázaro Ramos, Wagner Moura, Dira Paes acontece em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, onde tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza).

 

O documentário Estamira será apresentado no dia 23. Com direção de Marcos Prado, o filme foi lançado em 2006 e fala sobre a vida de Estamira Gomes de Souza, uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais e trabalha em um aterro sanitário no Rio de Janeiro. 

Cine Misa apresenta filmes em alusão mês da consciência negra

Documentário fala sobre Estamira, senhora que sofre de distúrbios mentais e trabalha em um aterro sanitário no Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)

O último filme a ser exibido será Madame Satã, uma biografia dirigida por Karim Aïnouz, em 2006. O drama se passa no bairro da Lapa, onde vive João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. 

 

Misa

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17h. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência.

 

Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com