Política

Palmeira: Flávio Targino se torna apto para eleição

06/09/2016
Palmeira: Flávio Targino se torna apto para eleição

O candidato a vice-prefeito Zenicio Neto (PRTB) da chapa cujo titular é Flávio Targino (PRTB) recorreu da decisão do juiz da 10ª Zona Eleitoral que indeferiu o registro de sua candidatura em face da não prestação de contas eleitorais no ano de 2012 quando foi candidato a vereador.

O Ministério Público Eleitoral apresentou Impugnação ao Registro de Candidatura de Zenicio Neto, alegando que o referido candidato não possuia elegibilidade, haja vista que não apresentou as contas de campanha relativas à legislatura 2012/2016, fato que foi reconhecido por meio de sentença judicial.

Por sua vez Zenicio Neto (PRTB) se defendeu dizendo que apenas se lançou candidato para atender a uma determinação do partido e sustentou, ainda, que deixou de prestar contas por motivos de força maior e não com o objetivo de descumprir a lei.

printflaviotarginoO Juiz Geneir Marques não aceitou a defesa do candidato concordando com as alegações do Ministério Público indeferindo o registro de candidatura da chapa Flavio/Zenício.

Na data limite, Zenicio Neto (PRTB) apresentou recurso ao TRE justificando mais uma vez o motivo de força maior para não apresentação de sua prestação de contas eleitorais, desta feita juntando aos autos a prestação devida, sanando a irregularidade.

A decisão do Juiz Geneir Marques deve ser analisada nos próximos dias pelo TRE que poderá acatar ou não o recurso do candidato.