quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias

In:

Iniciada segunda etapa de concretagem do viaduto de Jacarecica

Por Redação com Agencia Alagoas SECOM
Concretagem dos pilares e encontros, ambas estruturas de sustentação do elevado, finaliza a chamada estrutura intermediária do viaduto. Ascom/Setrand

Concretagem dos pilares e encontros, ambas estruturas de sustentação do elevado, finaliza a chamada estrutura intermediária do viaduto. Ascom/Setrand

A segunda fase da concretagem do Viaduto de Jacarecica, a formação dos pilares e encontros, teve início nesta quarta-feira (17), como já estava previsto, reafirmando o comprometimento da equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) com a celeridade de suas obras.

A construção do elevado é uma importante etapa desta primeira fase da duplicação AL-101 Norte. A concretagem dos pilares e encontros, ambas estruturas de sustentação do elevado, finaliza a chamada estrutura intermediária do viaduto, responsável tanto pelo suporte do asfalto como pela fixação da obra no terreno.

Além da concretagem, estão em andamento os serviços de drenagem da pista, que evitarão o problema de acúmulo da água na via, além de obras de contenções laterais e terraplanagem.

“Iniciamos a etapa de concretagem dos pilares e encontros do viaduto de Jacarecica, e dentro de três semanas, aproximadamente, estará concluída toda mesoestrutura do viaduto”, explicou o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório.

Via Azul

A primeira etapa de duplicação da AL-101 Norte terá aproximadamente 6 km de extensão e contará com ciclovia em todo o trecho, além de iluminação pública, sinalização, canteiro central com iluminação, passarelas e dois viadutos, este na Avenida Pierre Chalita e outro na Avenida Josepha de Mello.

Os benefícios da obra são inúmeros. Além de melhorar a fluidez do trânsito, a nova via vai garantir mais segurança aos motoristas e pedestres, contribuindo ainda com o fortalecimento do turismo e impulsionando a expansão imobiliária na região. A obra está prevista para ser concluída até o fim de 2017.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com