quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notícias

In:

Casal investe em tecnologia de ponta para equipar laboratório

Por Redação com Agência Alagoas
Equipamento vai garantir mais celeridade, qualidade e exatidão dos laudos sobre a qualidade da água. Divulgação

Equipamento vai garantir mais celeridade, qualidade e exatidão dos laudos sobre a qualidade da água. Divulgação

Um aparelho de última geração acaba de ser adquirido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para equipar o seu laboratório de análise de água. O equipamento, denominado de cromatógrafo de íons de dupla coluna, vai garantir mais celeridade, qualidade e exatidão nos laudos.

Com esse equipamento, que custou R$ 150 mil, a Casal se iguala às grandes companhias estaduais de saneamento no quesito análise de água, conforme revelou o engenheiro químico Alfredo Brechó, gerente de Qualidade do Produto da Companhia.

Para o presidente da Casal, Clécio Falcão, a aquisição desse equipamento demonstra o esforço da diretoria em modernizar a empresa para que ela possa prestar melhores serviços à população, seguindo a orientação do governador Renan Filho.

O cromatógrafo de íons já está no Laboratório de Análise de Água, localizado nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, no Benedito Bentes.

Como se trata de um equipamento de tecnologia refinada, a Casal aguarda um técnico da empresa fabricante para realizar a instalação, o que deve ocorrer no início de setembro.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com