Política

Antônio Nelson toma posse como superintendente da Codevasf

21/07/2016
Antônio Nelson toma posse como superintendente da Codevasf
Advogado destacou a união de todos que fazem a Codevasf para a promoção do desenvolvimento dos municípios que integram a área

Advogado destacou a união de todos que fazem a Codevasf para a promoção do desenvolvimento dos municípios que integram a área

O advogado Antônio Nelson de Azevedo tomou posse na segunda-feira (18) como novo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Essa é a segunda vez que o advogado assume o mesmo cargo na 5ª Superintendência Regional da Codevasf. Antes ele havia assumido o cargo de superintendente regional no ano de 2003, permanecendo até 2012, o que o tornou o superintendente que mais tempo esteve à frente da companhia em Alagoas.

A cerimônia foi realizada na sede da 5ª Superintendência Regional da Codevasf, em Penedo (AL), e conduzida pelo diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação, Napoleão Casado, que representou a presidente da empresa, Kênia Marcelino.

Em sua fala, já empossado como superintendente regional, Antônio Nelson destacou a união de todos que fazem a Codevasf para a promoção do desenvolvimento regional dos municípios que integram a área de atuação da empresa pública em Alagoas. “Pretendo como superintendente regional promover a união de todos os empregados que fazem essa superintendência regional para que possamos tornar a atuação da Codevasf cada vez mais forte”,declarou.

Ele ainda se lembrou do período que esteve à frente da Codevasf em Alagoas, entre os anos de 2003 e 2012. De acordo com dados reunidos em uma planilha pelo novo superintendente regional, nesse período, a Superintendência Regional experimentou um período crescente de investimentos, ano a ano, para execução de importantes programas de desenvolvimento regional, a exemplo do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, de estruturação da agricultura familiar com aquisição e repasse de máquinas e equipamentos, de organização dos perímetros irrigados e de ações de segurança hídrica e acesso à água.

“Tudo farei para que possamos implantar as políticas públicas de desenvolvimento regional delegadas à Codevasf, com atenção especial àqueles que mais precisam das ações estruturantes da Codevasf. Iremos trabalhar para promover uma metamorfose na vida das pessoas que dependem das ações desta empresa. Temos um compromisso social e, para isso, vamos contar com o apoio de todos aqui presentes”, finalizou Antônio Nelson de Azevedo.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades como o senador Benedito de Lira, o deputado federal Artur Lira, demais parlamentares, o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, prefeitos e representantes de órgãos públicos como o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do Sebrae e de organizações da sociedade civil como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), de associações e cooperativas, a exemplo da Coomarituba, de empresários e dos empregados da Codevasf em Alagoas.