Geral

Alagoano Sub-20 tem datas definidas para jogos da final entre CRB e Sete.

28/07/2016
Alagoano Sub-20 tem datas definidas para jogos da final entre CRB e Sete.
Sete de Setembro está invicto no Alagoano (Foto: Jota Rufino/Globo Esporte)

Sete de Setembro está invicto no Alagoano (Foto: Jota Rufino/Globo Esporte)

Estão marcadas as datas e os horários das partidas da final do Campeonato Alagoano Sub-20, disputado entre CRB e Sete de Setembro. Serão dois jogos, sempre no Estádio Rei Pelé, às 15h. O primeiro compromisso está definido para a próxima quarta-feira, dia três de agosto, e o campeão será conhecido na partida do dia sete, um domingo. 

Os times da capital passaram para a grande decisão superando o Coruripe e o ASA. O Galo não teve vida fácil contra o Hulk. Depois de dois empates em 1 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis. O goleiro Lucas montou o paredão, defendeu duas cobranças e garantiu o placar de 4 a 2. O Sete enfrentou o ASA, atual campeão sub-20, mas o Canarinho foi superior nas duas partidas da semifinal, primeiro fazendo 1 a 0 e se consagrando depois com 2 a 0.

>> Goleiro do CRB brilha na disputa de pênaltis: “É um momento incrível” 

No caminho da fase de grupos, o CRB fez oito jogos, com seis vitórias e apenas um empate e uma derrota. O Sete ficou em uma chave menor e, por isso, teve seis confrontos nas primeiras etapas do torneio e foi imbatível. Invicto, o Canarinho conquistou cinco vitórias e um empate, além de liderar a tabela da artilharia, com Janderson, que tem oito gols na conta.

O campeão sub-20 será o representante de Alagoas na Copa São Paulo em 2017. Na última edição, o Desportivo Aliança foi o time que disputou a Copinha, após desistência de ASA e CRB, campeão e vice, respectivamente.