Geral

Site: MP quer acelerar julgamento de Neymar na Receita Federal

08/06/2016
Site: MP quer acelerar julgamento de Neymar na Receita Federal
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a Receita Federal que dê prioridade no julgamento da ação contra Neymar por fraude fiscal. A informação é do site Globoesporte. O craque foi considerado culpado em primeira instância e agora o caso está no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), uma espécie de corte de apelação.

A ideia dos procuradores é acelerar o processo contra o jogador, acusado de sonegação e falsidade ideológica e multado em R$ 189 milhões, para que ele e o seu pai possam ser processados criminalmente pelas ilegalidades. Até o momento, a Justiça não aceitou este movimento, pois ainda existe possibilidade de recursos no Carf.

O pedido do MPF foi feito em 2 de junho, na semana passada, e se aceito pelo conselho pode colocar o caso do camisa 11 do Barcelona para ser analisado até o final do ano.

Segundo a defesa de Neymar e empresas que pertencem ao atleta, existe o desejo para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

“As empresas e seus representantes não foram notificados sobre o pedido, mas têm o maior interesse de que o assunto seja analisado no menor prazo possível”, diz a nota da assessoria do craque.

“Em respeito ao sigilo do processo, que deveria ser seguido por todas as partes, não farão comentários, mas repudiam o vazamento de informações e reforçam a posição de que todos impostos relacionados aos direitos de imagem do atleta foram devidamente recolhidos”, completa.

A multa de Neymar por burlar o Fisco, que subiu para R$ 193 milhões por conta dos juros, ocasionou em bloqueio de bens, como imóveis, automóveis e até um avião.