Geral

Expresso da Cidadania encerra atendimentos no norte de Alagoas

17/06/2016
Expresso da Cidadania encerra atendimentos no norte de Alagoas

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Chegou ao fim, na tarde desta sexta-feira (17), mais uma etapa do programa Expresso da Cidadania. Durante a semana, o ônibus da Defensoria Pública do Estado passou por cinco cidades de interior do estado, oportunidade na qual a equipe do programa, formada por Defensores Públicos, servidores e estagiários da instituição, pode chegar mais perto da realidade de cada município e ofertar orientação jurídica para ações cíveis, criminais e de família.

 

A Defensoria Itinerante passou pelas cidades de Porto de Pedras, Japaratinga, Jundiá, Jacuípe e Campestre, onde atendeu mais de 140 munícipes e peticionou aproximadamente 50 ações de divórcio, investigação de paternidade, retificação de registro, alimentos, e outras.

 

Para o Defensor Público Manoel Correia, “a passagem do Expresso pela regional Norte foi muito bem sucedida, com a realização de um número alto de atendimentos à população de cidades que não são comarcas e precisam deslocar-se a outras para atendimento, o que nem sempre é possível, seja por dificuldade de arcar com os custos de transporte seja por problemas de infraestrutura. Já projetamos a volta deste projeto à região em breve”. 

 

Participaram desta etapa os defensores públicos Manoel Correia de Andrade Neto, Carolina Campos Góes e Elaine Zellaquett.