Geral

Biblioteca Pública Estadual comemora aniversário com programação cultural

09/06/2016
Biblioteca Pública Estadual comemora aniversário com programação cultural
Programação do Simpósio inclui apresentações artísticas, recital de poesias, palestra, contação de histórias, oficinas e exposição de livros (Foto: Neno Canuto)

Programação do Simpósio inclui apresentações artísticas, recital de poesias, palestra, contação de histórias, oficinas e exposição de livros (Foto: Neno Canuto)

Em comemoração aos 151 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação especial. A abertura oficial acontecerá no dia 5 de julho, às 9h, no auditório do equipamento cultural. As atividades seguem até o dia 7, com ações também no Calçadão do Comércio.

Com o eixo temático “Leitura e suas facetas: espaços de formação de leitor”, a programação traz, paralelamente, o VIII Encontro Alagoano Proler, VI Encontro Estadual de Gestores de Bibliotecas Públicas e Encontro de Cordelistas.

 

Durante os três dias, também serão realizadas apresentações artísticas do Coral de Cegos Carlos Gomes, grupos Mumbaça e Olha o Xote, recital de poesias com a Confraria: Nós poetas; palestra sobre “A leitura e suas diversas facetas”; contação de histórias e oficinas de preservação e restauro de documentos, confecção de diário de leitura, leitura inclusiva, fanzine, leitura e arte corporal e cordel. Além disso, o calçadão do Comércio recebe uma exposição de livros de escritores alagoanos, no dia 7.

A programação completa está disponível no link http://bit.ly/1YgmITo. Os interessados em participar das oficinas e palestras devem se inscrever através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3315-7877.

A Biblioteca

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, conta com um espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes.

A biblioteca também conta com os projetos ‘Hora do Conto’, ‘Biblio Tour’, ‘Cordel & Prosa’, ‘Cinemateca’, ‘Papo de Mestre’, como meios de interação mais ativa do público com a informação.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.