Geral

SSP deflagra operação preventiva com foco em coletivos na capital

21/05/2016
SSP deflagra operação preventiva com foco em coletivos na capital
Forças de segurança irão fazer varreduras nos coletivos para combater a criminalidade (Dárcio Monteiro)

Forças de segurança irão fazer varreduras nos coletivos para combater a criminalidade
(Dárcio Monteiro)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou, na noite desta sexta-feira (20), operação especifica de varreduras em coletivos na capital alagoana. Todas as forças de segurança (policias Militar, Civil e Força Nacional) estarão nos bairros, sem locais programados.

Segundo o secretário Lima Junior , a operação foi planejada para evitar acontecimentos criminosos no período que antecede o feirado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (26).

“Todas as forças policiais estarão com operações intensificadas nas ruas de Maceió, vistoriando os coletivos e revistando passageiros para blindarmos a audácia dos criminosos. Essa ação se estende por todo fim de semana e estaremos em busca da identificação de criminosos e apreensão de armas e drogas ou outros ilícitos”, ressalta Lima Junior.

A operação preventiva foi definida no final da tarde desta sexta-feira (20),na Mesa de Situação , na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde são deliberadas todas as ações de combate à criminalidade. As ações terão acompanhamento da cúpula e do Serviço de Inteligência.