Geral

Mesa de Negociação Permanente do Governo recebe policiais civis

06/04/2016
Mesa de Negociação Permanente do Governo recebe policiais civis
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Na tarde desta quarta-feira (06), o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) foi recebido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para discutir questões inerentes às melhorias para membros da categoria.

Em pauta, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), insalubridade, periculosidade, reserva técnica e outros assuntos foram explanados.

Para o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, o importante é seguir com um só entendimento entre servidores públicos e o governo.

“A vitória de vocês é e será também vitória nossa”, realçou Teixeira.

A situação financeira do Estado e do país foram citadas na ocasião, embora, mesmo com o cenário de austeridade, o Estado siga um trabalho de planejamento e responsabilidade em prol dos civis e de todas as outras categorias de servidores estaduais.

Christian Teixeira deu as posições dos processos existentes em relação aos civis e adiantou seus acompanhamentos e tramitações.

“Tenham a certeza que tudo o que estamos fazendo aqui é com planejamento, para que vocês estejam no serviço público, com salários e benefícios honrados”, disse o gestor da pasta.

Ao final da reunião,  um consenso foi firmado entre o Estado e o Sindpol,  no sentido de dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado, mantendo o diálogo é a união entre as partes.

“Eu acredito que hoje caminhamos muito. Saímos daqui com uma satisfação que avalio razoável. Seguiremos discutindo melhores condições aos civis”, disse o delegado geral, Paulo Cerqueira, presente na reunião.

Além dos representantes civis, participou também da Mesa o secretário recém-nomeado, Lima Júnior, que está respondendo atualmente pela pasta da Segurança Pública.