Geral

Dorival comemora reação da equipe, elogia Lucas Lima

01/04/2016
Dorival comemora reação da equipe, elogia Lucas Lima
(Foto: Gazeta Press) Técnico terminou o clássico com seis jogadores formados na base santista

(Foto: Gazeta Press) Técnico terminou o clássico com seis jogadores formados na base santista

Depois de um primeiro tempo ruim, o Santos conseguiu a virada sobre a Ferroviária e garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior reconheceu o mau começo e exaltou o resultado conquistado.

“Sou sincero, a Ferroviária mereceu o primeiro tempo todo. Fez o primeiro e talvez até pudesse ter feito mais um ou dois gols. E o primeiro lance do segundo tempo eles também tiveram uma oportunidade real do segundo gol. Então é para vocês verem que enfrentamos uma equipe que vem alcançando uma qualificação muito boa e vem fazendo um belo campeonato. Acho que foi um resultado importante, até porque nós precisávamos de um bom resultado e jogarmos bem, e nesse segundo tempo voltamos a atuar dentro das nossas melhores condições”, disse na coletiva após o jogo.

Apontado como principal responsável pela mudança de postura da equipe, o meia Lucas Lima também foi bastante elogiado pelo treinador, que ressaltou a importancia do camisa 10 não apenas no Santos.

“O Lima a gente não tem mais o que falar do Lucas. Acho que tudo o que temos observado ao longo deste período ele tem confirma a cada rodada. Ele sabe a importância que tem para nossa equipe e começa a chamar a atenção também na seleção brasileira. Acho que é isso que ele está procurando no trabalho dele, com merecimento. Eu não tinha condições de iniciar o jogo com ele, nós corremos o risco no segundo tempo, só que ele entrou se dedicando, conseguiu superar o problema que tinha e fez uma bela partida nos ajudando nessa virada”, analisou.

Durante a entrevista coletiva, Dorival foi consultado sobre uma possibilidade de ser anunciado como técnico da equipe olímpica do Brasil. O treinador demonstrou surpresa com a pergunta e preferiu não se aprofundar no assunto.

“Para mim isso é uma surpresa. Não tenho nem ideia disso. Sou muito sincero, a seleção está nas mãos de um grande profissional, que é o (Rogério) Micale, que eu conheço muito bem, respeito, não posso nem falar em cima de opções”, comentou.

O Santos volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Capivariano, em Capivari.