Geral

City e Real ficam no empate sem gols na Inglaterra

27/04/2016
City e Real ficam no empate sem gols na Inglaterra
(Foto: Getty) Bale tenta fugir da marcação de Kompany

(Foto: Getty) Bale tenta fugir da marcação de Kompany

A primeira partida na história do Manchester City nas semifinais da Uefa Champions League passou longe de empolgar. Em um jogo sem tantas emoções na maior parte do tempo, o time ficou inglês no empate sem gols com o Real Madrid no Etihad Stadium, em Manchester, nesta terça-feira, pelo duelo de ida.

O duelo marcado pela cautela, falta de criatividade e erros de passes dos dois lados pode encontrar uma justificativa em duas ausências significativas. Cristiano Ronaldo sofre com um problema muscular na coxa direita, não passou no teste físico antes da partida e acabou cortado de última hora. Ele já não havia atuado na vitória sobre o Rayo Vallecano no fim de semana. Pelo mesmo motivo, Yaya Touré ficou de fora da partida.

Porém, não bastasse isso, os mandantes ainda teriam outro problema ao longo do jogo. David Silva se machucou e precisou ser substituído no fim do primeiro tempo. No intervalo, Benzema deu lugar a Jesé Rodríguez.

O único período de emoção na partida veio na segunda metade da etapa final, quando os espanhóis foram para cima e criaram chances de abrir o placar. Jesé parou na trave uma vez, e Hart apareceu para fazer duas boas intervenções e manter o placar zerado.

Cristiano Ronaldo ficou de fora da partida no Etihad Stadium© Getty Cristiano Ronaldo ficou de fora da partida no Etihad Stadium
Agora, os ingleses, dez vezes campeões do torneio, irão jogar por um empate com gols fora de casa casa para ir à decisão. Quem vencer fica com a vaga. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a definição para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Antes, os dois times têm compromisso por seus campeonatos nacionais. No sábado, o Real Madrid visitará a Real Sociedad no Anoeta, às 11h. Um dia depois, o Manchester City irá ao St. Mary’s Stadium encarar o Southampton.

De dar sono

Em um jogo bastante estudado e truncado, o primeiro tempo passou longe de empolgar. As duas equipes mostraram pouca criatividade e muita cautela, tanto que foram apenas quatro finalizações nos 45 minutos iniciais (duas de cada lado e nenhuma no alvo). O número de conclusões foi um quarto da quantidade de faltas cometidas: 16 (dez dos mandantes e seis dos visitantes).

A principal nota da primeira etapa foi para algo negativo. David Silva sentiu lesão e foi substituído por Iheanacho aos 40 minutos.

Real cresce e para na trave e em Hart

Hart salvou em finalização de Pepe© Getty Hart salvou em finalização de Pepe
O segundo tempo começou dando a entender que o ritmo mudaria. Com menos de um minuto, Agüero recebeu bom passe de Fernandinho na entrada da área e finalizou por cima do alvo. O que mudou também foi o Real Madrid. Benzema saiu no intervalo para a entrada de Jesé.

A primeira finalização, de fato, no alvo no jogo saiu aos nove minutos, quando Sergio Ramos cabeceou após cobrança de escanteio nas mãos de Hart. Porém, isso não mudaria o cenário do jogo. Pelos menos até a metade do segundo tempo.

Na reta final da partida, o Real passou a encontrar mais espaços e começou a atacar. Os mandantes pareciam pregados. Aos 26, os espanhóis quase marcaram. Carvajal levantou da direita, e Jesé cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Modric mandou acima da meta em chute da intermediária. Pouco depois, Bale finalizou colocado à direita do gol.

Aos 34, Hart fez boa intervenção em cabeceio de Casemiro após cobrança de escanteio. O goleiro ainda salvaria na sequência. Depois de bate-rebate na área, Pepe soltou a bomba de dentro da pequena área, e o arqueiro bloqueou a finalização. Ainda antes do apito final, viria a primeira defesa de Navas no jogo. De Bruyne cobrou falta da lateral do campo direto no alvo, e o goleiro espalmou pela linha de fundo.

Cara do jogo - Hart© ESPN.com.br Cara do jogo – Hart