Cidades

Rui Palmeira vistoria obras no Conjunto 1º de Junho em Maceió

02/03/2016
Rui Palmeira vistoria obras no Conjunto 1º de Junho em Maceió
Prefeito Rui Palmeira vistoriou obras no Conjunto 1º de Junho (Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió)

Prefeito Rui Palmeira vistoriou obras no Conjunto 1º de Junho (Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió)

Máquinas e equipes trabalham intensamente nas ruas do Conjunto 1º de Julho. A comunidade, localizada no Complexo Benedito Bentes, está sendo urbanizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). O prefeito Rui Palmeira esteve no local nesta quarta-feira (02) vistoriando o andamento das obras após a reinauguração da USF Dídimo Otto Kummer, no Conjunto Carminha.

“Acabamos de entregar uma unidade de saúde totalmente reformada no Conjunto Carminha e viemos acompanhar de perto o andamento dos serviços. São obras importantes visando melhorar as condições de vida das pessoas que moram nessas comunidades. Aqui no 1º de Junho, são sete ruas sendo pavimentadas. Assim que encerrarmos, voltaremos ao Carminha para mais obras de infraestrutura no conjunto”, disse o prefeito Rui Palmeira.

“Aqui as obras e drenagem e pavimentação são executadas com recursos próprios. As equipes estão finalizando a terraplanagem e a próxima etapa é a colocação do asfalto”, explicou o secretário Roberto Fernandes, gestor da Seminfra. “Anteriormente, o prefeito Rui Palmeira esteve aqui, verificou a situação e solicitou que realizássemos um projeto para esta região. Iniciamos no Conjunto 1º de Junho com as sete vias, em seguida, faremos dezenas de ruas no Conjunto Carminha e levaremos ações para o Frei Damião e outros pontos do Benedito Bentes serão contemplados”, anunciou.

O aposentado Reinaldo dos Santos, vive no conjunto há 11 anos. Da calçada de casa, ele acompanha satisfeito a evolução dos serviços de terraplanagem na sua rua. “Moro aqui desde a fundação. Antigamente, era bastante poeira e bastante lama. Sem saneamento, as crianças viviam adoecendo, mas agora esta obra está se concretizando e é uma maravilha para todos nós”, comemorou.

“As melhorias têm vindo com o trabalho do prefeito Rui Palmeira”, salientou Valdyer Ribeiro, uma das lideranças da região que envolve as Comunidades do Carminha, Benício Mendes, 1º de Junho e Parque das Américas.