Cidades

Arapiraca terá formação de professores para Educação no Campo

07/03/2016
Arapiraca terá formação de professores para Educação no Campo
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

O município de Arapiraca, que é referência em projetos de ensino no meio rural, vai participar, nos próximos dias, de seminário de Educação no Campo.

O evento está previsto para ser realizado na cidade de Palmeira dos Índios, e deverá contar com a presença de educadores, ambientalistas, entre outros profissionais que desenvolvem trabalhos e pesquisas com alunos nas escolas localizadas em comunidades rurais.

Representando o prefeito Yale Fernandes e o secretário de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, a coordenadora do Centro de Apoio às Escolas do Campo, professora Ednalva Pinheiro, participou recentemente, na cidade de Palmeira dos Índios da Reunião do Plano Territorial do Desenvolvimento Sustentável.

Durante o encontro foram tratados vários assuntos, como a realização de oficinas com membros do núcleo dirigente sob o tema “Gestão Social dos Territórios, marcado para acontecer no próximo dia seis de abril.

Além disso, a secretária de Educação de Arapiraca, Gorete Queiroz e equipe já estão ultimando detalhes para a efetivação de curso de Formação Continuada com todos os coordenadores, professores e gestores.