Geral

Zagueiro nega crise no São Paulo

23/02/2016
Zagueiro nega crise no São Paulo
(Foto: Gazeta Press) Maicon, zagueiro do São Paulo

(Foto: Gazeta Press) Maicon, zagueiro do São Paulo

O zagueiro Maicon, recém-contratado do Porto pelo São Paulo, falou grosso em sua coletiva de imprensa desta terça-feira. O defensor, que será titular pela primeira vez contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, descartou que o time tricolor esteja vivendo tempos de crise neste início de te

“Isso (atraso nos pagamentos) não me assusta, porque não sou mercenário, não jogo por dinheiro”, clamou.

“Claro que a gente trabalha para ter o pão de cada dia, mas abdiquei de um pouco do que eu ganhava (no Porto) para vir para o São Paulo, por amor ao que eu faço. Dentro de campo, não tem que pensar em nada de fora, temos só que fazer o nosso papel que tudo vai correr bem”, ressaltou.

De acordo com Maicon, também não há motivo para desespero na Libertadores, competição na qual os são-paulinos começaram com derrota por 1 a 0 para o The Strongest, da Bolívia.

“Eu fiquei um pouco surpreso com as notícias essa semana, a equipe perdeu um jogo e parece que morreu… Sabemos que o São Paulo é grande e pode dar a volta por cima. Ainda temos 15 pontos para disputar. Temos qualidade e vamos com tudo para classificar”, salientou.

De acordo com o treino desta terça, Bauza deve formar o São Paulo com: Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Michel Bastos; Rogério e Alan Kardec no Pacaembu.

São Paulo x Novorizontino será às 19h30 (horário de Brasília). O time da capital está em terceiro lugar no grupo C, atrás de Ferroviária e Audax, enquanto o clube do interior é o penúltimo colocado do grupo B, o mesmo do Palmeiras.

mporada.

“Eu não vejo o São Paulo em nenhuma crise. Quando você perde, claro que as coisas complicam um pouco, mas não é motivo para colocar o São Paulo em baixa. É um time grande, que tem capacidade para dar a volta por cima. Não vejo nenhuma crise. Estou tranquilo, a equipe está unida com o treinador. Não vejo crise, não vejo nada”, bradou.

Maicon também falou grosso quando questionado sobre problemas internos, como atraso nos direitos de imagem, o que vem acontecendo na equipe desde o ano passado. Na última semana, houve até proposta de uma greve de silêncio enquanto os pagamentos não fossem acertados.