Geral

Escola de Governo divulga cronograma de cursos para o 1º semestre de 2016

23/02/2016
Escola de Governo divulga cronograma de cursos para o 1º semestre de 2016
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Dando continuidade ao processo de melhoria na formação dos servidores públicos alagoanos, a Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal), divulgou o cronograma com os cursos do que serão ministrados no 1º semestre letivo de 2016.

De acordo com a superintendente da Egal, Andrea Holanda, nesse semestre as aulas contarão com um novo conteúdo programático e devem, segundo calendário estipulado pela instituição, começar na próxima segunda-feira, 29.

“Além de contribuir para o fortalecimento de um novo modelo de gestão pública em Alagoas, os cursos fornecidos pela instituição possuem o intuito de aprimorar e qualificar os trabalhos executados pelos servidores públicos. As aulas já começarão ainda em fevereiro”, explica Andrea Holanda.

Os cursos serão ministrados por instrutores das áreas e possuem carga horária de 40 e 60 horas. Ainda de acordo com a instituição, o conteúdo programático de cada curso tem duração média de um a dois meses e eles são divididos entre os períodos da manhã, tarde e noite.

São cursos como Gestão para Resultados, Liderança Transformacional, Gestão e Liderança, além de Redação Oficial e Práticas de Redação. “Acreditamos que a missão da Egal é fazer com que o servidor tenha um aperfeiçoamento técnico de qualidade. Por isso, é gratificante perceber que os alunos estão se interessando e desenvolvendo projetos para que a sociedade seja favorecida”, ressalta a superintendente.

E apesar de alguns cursos já terem encerrado os seus prazos para inscrição, outros ainda continuam com vagas disponíveis.  Para aqueles que querem ter acesso aos encontros, basta acessar no site da Egal e consultar os editais disponibilizados.