Geral

Técnico erra na súmula, deixa estrela de fora, e Blazers perdem

07/01/2016
Técnico erra na súmula, deixa estrela de fora, e Blazers perdem
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

A noite de quarta-feira teve uma das situações mais bizarras da temporada da NBA. O Portland Trail Blazers recebeu o Los Angeles Clippers no Moda Center, no Oregon, e acabou derrotado por 109 a 98. As atenções, porém, estavam em um jogador que sequer entrou em quadra.

C.J. McCollum, na verdade, não pôde jogar. Segundo maior pontuador dos Blazers na temporada, o ala-armador ficou de fora da partida por um erro na súmula: seu técnico, Terry Stotts assinou os papéis sem notar que o jogador estava na lista de atletas “não ativos”, que ficam fora até do banco.

Antes de a bola subir, McCollum foi à quadra, participou do aquecimento normalmente, mas, quando os Blazers perceberam o erro, já era tarde demais. O reserva Luis Montero, que sequer estava vestido para o jogo – deveria estar “não ativo” -, teve que se trocar às pressas para ficar no banco.

Depois da derrota, Stotts explicou seu erro, assumindo a responsabilidade. “Assinei o papel sem perceber, mas é minha culpa por não olhar. Achamos que tínhamos percebido o erro a tempo, mas não, então CJ não jogou. É isso”, disse. McCollum, por sua vez, não comentou a situação inusitada.

Sem um de seus titulares, os Blazers tiveram em Damian Lillard seu cestinha, com 20 pontos, seguido pelo pivô Mason Plumlee, com 19. Nos Clippers, que não contaram com Blake Griffin – de fato, lesionado -, o destaque foi Chris Paul, com duplo-duplo impressionante de 21 pontos e 19 assistências.

Com o resultado, os Clippers chegam a 23 vitórias em 36 jogos na temporada, a quarta melhor campanha do Oeste. Os Blazers, por sua vez, têm 15 triunfos e 23 derrotas. Os times voltam a quadra, respectivamente, contra o Charlotte Hornets, no sábado, e Golden State Warriors, na sexta-feira.

Spurs seguem invictos no Texas – Em outro jogo desta quarta-feira, Tim Duncan anotou 18 pontos, sua melhor marca da temporada, e comandou a vitória do San Antonio Spurs sobre o Utah Jazz, por 123 a 98, ampliando a invencibilidade da franquia no Texas para 21 jogos na atual temporada.

Com 15 pontos, o ala Kawhi Leonard também se destacou pelos Spurs, que ainda tiveram David West anotando duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, sua melhor marca da carreira. No Jazz, o brasileiro Raulzinho Neto foi titular e jogou 24 minutos, com sete pontos, dois rebotes e duas assistências.

Veja os resultados desta quarta-feira na NBA:

Miami Heat 90 x 98 NEW YORK KNICKS
Orlando Magic 86 x 95 INDIANA PACERS
Washington Wizards 115 x 121 CLEVELAND CAVALIERS
Boston Celtics 94 x 99 DETROIT PISTONS
Brooklyn Nets 74 x 91 TORONTO RAPTORS
Minnesota Timberwolves 74 x 78 DENVER NUGGETS
New Orleans Pelicans 91 x 100 DALLAS MAVERICKS
SAN ANTONIO SPURS 123 x 98 Utah Jazz
PHOENIX SUNS 111 x 102 Charlotte Hornets
OKLAHOMA CITY THUNDER 112 x 94 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 98 x 109 LOS ANGELES CLIPPERS