Geral

Rockhold ignora rivais e oferece revanche para Weidman

09/01/2016
Rockhold ignora rivais e oferece revanche para Weidman
Luke Rockhold lutaria novamente com Chris Weidman se ele quisesse (Foto: Divulgação/UFC)

Luke Rockhold lutaria novamente com Chris Weidman se ele quisesse (Foto: Divulgação/UFC)

Luke Rockhold nocauteou o ex-campeão dos médios (84 kg) Chris Weidman e se tornou o dono do cinturão da categoria no último mês de dezembro. No entanto, mesmo no topo do esporte, o americano se apressou em oferecer a revanche devido ao histórico de vitórias do ex-número um do mundo.

O combate entre os dois foi realizado no último dia 12, quando o título mudou de mãos e deixou a categoria aberta, uma vez que na mesma noite Yoel Romero e Ronaldo ‘Jacaré’ se enfrentaram em busca de uma oportunidade para serem os próximos da fila. Possibilidade esta que, se depender do novo campeão, ficará para depois.

“Acho que Chris foi campeão por muito tempo. Sei que ele quer muito a chance de lutar pelo título. Sei que ele tem assediado Dana, pelo que fiquei sabendo, desde o dia depois da luta. Não vou me opor a dar a ele uma nova chance se ele quiser”, afirmou o campeão para a Fox Sports.

O triunfo de Romero sobre o brasileiro, ao menos para Rockhold, não foi interessante o bastante para que garantir vaga para sua primeira defesa de cinturão. Com a vitória por decisão dividida, o cubano, que mais uma vez fez uso de sua tradicional catimba no octógono, não teria o apelo mercadológico que o campeão pede.

“Yoel Romero… Ele teve a oportunidade de mostrar que poderia ganhar uma chance pelo cinturão, mas acho que o desempenho dele foi inferior. Quero um cara que os fãs vão querer ver. Infelizmente, ele não conseguiu lutar o segundo e o terceiro round. A questão é vender a luta e fazer dinheiro, esse é o trabalho. Por mais que eu queira lutar, isso é um longo camp de treinamento. E eu quero fazer isso pela luta certa, com meu salário na hora certa”, revelou Rockhold.

Com a vitória sobre Weidman, o atual campeão dos médios soma 15 vitórias no MMA e duas derrotas. Pelo UFC, o atleta já acumula cinco triunfos e apenas um revés, justamente em sua estreia na organização, ainda em 2013, diante do brasileiro Vitor Belfort.