Geral

Imprensa espanhola crava saída de Benítez

04/01/2016
Imprensa espanhola crava saída de Benítez
(Foto: Miguel Riopa/AFP)

(Foto: Miguel Riopa/AFP)

Os rumores acerca da demissão de Rafa Benítez do comando técnico do Real Madrid se intensificaram. Após o time ficar no empate com o Valencia no domingo, o presidente merengue, Florentino Pérez, estaria decidido a demitir o treinador. Segundo a imprensa espanhola, uma reunião da junta diretiva do clube nesta segunda colocaria um ponto final no trabalho do comandante, e já apontam Zinedine Zidane como substituto.

A gota d’água aconteceu após a última partida, na qual Benítez teria se mostrado conformado com o empate fora de casa, fato que teria enfurecido Pérez. A campanha pouco convincente da equipe, atrelada à difícil relação do treinador com seu elenco teriam contribuído para a possível demissão.

O mais cotado para assumir os merengues é Zidane. O francês é o técnico do time B do clube, conhecido como Real Madrid Castilla. Em 2013, esteve na comissão técnica de Carlo Ancelotti, na passagem do italiano pelo time da capital espanhola.

Rafa chegou ao Santiago Bernabéu no meio do ano e, desde então, nunca foi unanimidade à frente dos galácticos. O time ocupa a terceira posição no Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do líder Atlético.