Geral

Douglas Costa é eleito melhor jogador do 1º turno da Bundesliga

04/01/2016
Douglas Costa é eleito melhor jogador do 1º turno da Bundesliga
(Foto: AFP)

(Foto: AFP)

O meia brasileiro Douglas Costa, do Bayern de Munique, foi eleito melhor jogador do primeiro turno da Bundesliga, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista alemã Kicker com 224 jogadores representando os 28 clubes do campeonato.

Contratado no início de temporada junto ao Shakhtar Donetsk, o atleta de 25 anos conseguiu 30,3% dos votos, deixando para trás o artilheiro da competição, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (23,0%), do Borussia Dortmund, e dois companheiros do Bayern, Thomas Müller (14,8) e Robert Lewandowski (10,3).

O brasileiro disputou vinte jogos em todas as competições com o clube bávaro, marcando cinco gols e dando 14 assistências.

Manuel Neuer, também jogador do Bayern, foi eleito melhor goleiro da Bundesliga pela quarta vez seguida, com 31,6% dos votos, superando Timo Horn, do Colônia (11,1%).

Para 96% dos atletas entrevistados, a equipe de Munique vai conquistar o quarto título nacional seguido neste ano, sendo que 40,6% também acreditam que o ‘Rekordmeister’ vai faturar a Liga dos Campeões.