Cidades

Maceió: Prefeitura entrega nesta terça praça no Colina dos Eucaliptos

29/12/2015
Maceió: Prefeitura entrega nesta terça praça no Colina dos Eucaliptos
(Foto: Ascom Sempma)

(Foto: Ascom Sempma)

Nesta terça-feira (29), às 19h, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), entrega a Praça Edivaldo Alves de Santa Rosa (Dida), no Colina dos Eucaliptos.

A recuperação do espaço era uma reivindicação de mais de 30 anos da população local. “Idealizamos o projeto junto com a população e o resultado ficou melhor do que o esperado. Uma obra com qualidade e um espaço digno para convivência das pessoas. Um local que vai proporcionar lazer e entretenimento para todas as idades”, explicou David Maia, secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente.

O local foi contemplado com aparelhos de recreação, de ginástica e obras de engenharia em geral. Foram investidos aproximadamente R$ 500 mil na criação do espaço de lazer. A praça ganhará paisagismo especial. Wagner Misael mora no entorno do espaço e ficou impressionado com o avanço dos serviços. “Está tudo no seu devido lugar e muito bonito”, disse.

Os serviços de recuperação do espaço foram realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Construtora Mendonça Engenharia, que disponibilizou do montante R$ 216 mil reais originários de um processo de outorga onerosa, que teve o recurso reinvestido na obra.

Foram recuperados piso, instalados piso tátil direcional, acessibilidade, colocação do playground, equipamentos de ginástica, e pista de bicicross infantil, novos bancos, jardineiras, alambrados para a quadra multiesportiva e campo de futebol, construção de quiosques, novas luminárias.

Entrega da Praça Parque Edivaldo Alves de Santa Rosa (Dida), no Colina dos Eucaliptos

Data: 29.12.12 (terça-feira)

Hora: 19 h

Local: Rua Emani Rocha Cavalcante Passos, s/n – Conjunto Colina dos Eucaliptos – Santa Amélia

Ponto de referência: Em frente ao terminal de Integração Colina dos Eucaliptos