Geral

Corpo de Bombeiros debela mais sete focos de incêndio em Maceió

17/12/2015
Corpo de Bombeiros debela mais sete focos de incêndio em Maceió
Corpo de Bombeiros atendeu a várias ocorrências na quinta-feira (17)

Corpo de Bombeiros atendeu a várias ocorrências na quinta-feira (17)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CCBMAL) debelou mais sete focos de incêndio em vegetação na quarta-feira (16). O primeiro, de pequenas proporções, ficava ao lado da Catedral Metropolitana, no Centro, e foi debelado com o uso de água. Outro, também de pequenas proporções, foi debelado na Serraria, em frente ao residencial San Nicolas.

Um incêndio de grandes proporções na Avenida Leste-Oeste mobilizou a guarnição de combate a incêndio que utilizou 12 mil litros de água para poder extinguir as chamas. O local ficava próximo a uma casa de shows. Outra ocorrência que exigiu a ação rápida dos bombeiros foi um princípio de incêndio que ficava próximo a uma escola, no Conjunto Antares.

Já no Jardim Petrópolis, num condomínio residencial, um incêndio de médias proporções exigiu a atuação dos bombeiros que debelaram as chamas com uso de água e abafadores. Outra queimada próxima a residências foi apagada pelos bombeiros no conjunto Benedito Bentes 2.

Dicas

Devido à pouca quantidade de chuvas e ao calor intenso nessa época do ano, a vegetação fica mais seca e vulnerável em princípios de incêndio, seja de forma natural ou provocada.

Pequenos focos não controlados podem se alastrar rapidamente e oferecer risco à segurança de residências, empresas, propriedades rurais e até estradas, devido à diminuição da visibilidade em função da fumaça. Seguem algumas dicas para evitar incêndios florestais: não queime lixo nas proximidades de vegetação seca; não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos; não faça queimadas para limpar terrenos; ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente para 193.