Geral

PM e governo acertam programação especial para os 80 anos do Bloco Vulcão

06/11/2015
PM e governo acertam programação especial para os 80 anos do Bloco Vulcão
Bloco Vulcão, da PMAL, anuncia 80 anos no próximo carnaval

Bloco Vulcão, da PMAL, anuncia 80 anos no próximo carnaval

O Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), completa, no próximo carnaval, 80 anos de atividades. E, para comemorar em grande estilo, a PM e o Governo do Estado estão preparando uma programação especial.

O tenente-coronel Maxwell Santos, responsável pela assessoria de comunicação da PM, e o secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (6), no Palácio República dos Palmares, para definir alguns detalhes a respeito dessa festa.

Segundo Maxwell Santos, a programação se inicia na última semana de janeiro, com uma exposição, aberta ao público, que conta a história do bloco. O Vulcão sairá às ruas no domingo, dia 31.

O bloco também será homenageado pelo Jaraguá Folia. “Já foi acordado com a líder dos blocos do Estado de Alagoas que todos os bailes e blocos da prévia carnavalesca irão homenagear o vovô do carnaval alagoano, o bloco mais antigo do nosso Estado”, declarou o assessor da PM.

O secretário Ênio Lins afirmou que, para a Secretaria de Comunicação, o Vulcão já começou. “Os 80 anos do Bloco Vulcão já é pauta agora em novembro e dezembro, por que o carnaval inicia cedo. O evento está sendo apoiado pela Secretaria de Cultura, e a Secretaria de Comunicação já iniciou os trabalhos, com os diretores do bloco, de preparação de CDs, de vídeos, de todo um material informativo indispensável, que ficará pronto ainda este ano e que, no próximo ano, estará à disposição do público”, salientou o secretário.

O coronel Maxwell Santos lembrou ainda que o Vulcão é um bloco aberto e receptivo, composto por policiais militares, oficiais das demais forças de segurança, familiares e civis em geral.