Geral

Nova York ativa protocolos antiterroristas após atentados em Paris

14/11/2015
Nova York ativa protocolos antiterroristas após atentados em Paris
(Foto: Notícias ao Minuto)

(Foto: Notícias ao Minuto)

A polícia de Nova York anunciou hoje (13) que foram ativados vários protocolos antiterroristas na cidade como medida de precaução depois dos atentados terroristas que provocaram dezenas de mortos em Paris.

Em comunicado, o gabinete antiterrorista do departamento da polícia destacou vários dos grupos de resposta crítica, assim como diversas equipes para as áreas mais concorridas da cidade, assim como proteção adicional para as instalações do Governo francês naquela cidade.

Apesar das medidas acionadas pela polícia, as autoridades norte-americanas indicaram que no momento não há indícios de que o ataque perpetrado na capital francesa possa ter qualquer vínculo com Nova York.

As forças de segurança da cidade e os seus serviços de inteligência estão em contato com a polícia francesa, que os informou sobre os últimos acontecimentos, assim como os companheiros da polícia federal.

Em um breve comunicado, o presidente da Câmara de Nova York, Bill de Blasio, assegurou que os nova-iorquinos estão com o “coração despedaçado ao ver a cidade de Paris atingida outra vez por atos de violência”.

“Estamos solidários com os residentes de Paris neste trágico momento. As vítimas destes horríveis ataques, suas famílias e todos os residentes de Paris estão nos nossos corações esta noite”, referiu.