Geral

Teatro Deodoro é o Maior Barato realiza espetáculo com ritmos nordestinos

11/09/2015
Teatro Deodoro é o Maior Barato realiza espetáculo com ritmos nordestinos
Para Chau do Pife, esse projeto tem tudo para dar certo, pois é uma rapaziada de muito talento e com muita disposição (Foto:Adalberto Farias)

Para Chau do Pife, esse projeto tem tudo para dar certo, pois é uma rapaziada de muito talento e com muita disposição (Foto:Adalberto Farias)

Quem foi ao teatro Deodoro, na noite de quarta-feira (9), conferiu o espetáculo ‘Pifes & Batuques’ com o instrumentista Chau do Pife, que em pouco mais de uma hora, encheu a casa de forró, xote, baião e maracatu, fazendo um passeio pelos ritmos nordestinos.

O espetáculo, que conta com a produção executiva do jornalista e produtor cultural Keyler Simões, propõe viajar o país com uma amostra do que se produz na tradicional e na mais nova música de Alagoas e nordestina.

A apresentação contou ainda com Diogo Silvestre, que participa do grupo de Zeza do Coco, Bárbara Moraes e Cadu Ávila, que fazem parte do Coletivo AfroCaeté.

Para Chau do Pife, esse projeto tem tudo para dar certo, pois é uma rapaziada de muito talento e com muita disposição. “Com eles também estou aprendendo e mostrando um pouco do que existe de bom na nossa música para o Brasil”, destaca o músico.

“Revolução”

A próxima atração do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), traz o grupo Resgate Crew, com ‘Revolução’. O espetáculo acontece na próxima quarta-feira (16), as 19h30, no Deodoro.

Ainda este mês o projeto traz a Federação Alagoana de Coros (FAC), com ‘Nordeste Canta os 200 anos de Maceió’, (23), e Felipe Vas, com ‘Gravidade’, (30).

Com ‘Revolução’, o Maior Barato soma 14 apresentações em 2015. Ainda restam nove shows e o encerramento do projeto acontece no dia 18 de novembro.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h, de terça a sexta-feira e nos finais de semana, quando houver espetáculo no teatro, a preços populares (R$ 10, entrada inteira, e R$ 5, meia-entrada).