Cidades

Programa de Educação Fiscal faz visita técnica a escola municipal em Viçosa

30/09/2015
Programa de Educação Fiscal faz visita técnica a escola municipal em Viçosa
 Visitas da equipe do Programa de Educação Fiscal têm estimulados a cidadania fiscal em escolas


Visitas da equipe do Programa de Educação Fiscal têm estimulados a cidadania fiscal em escolas

O Programa de Educação Fiscal (PEF) da Secretaria da Fazenda de Alagoas realiza, nesta quarta-feira (30), visita técnica à Escola Municipal Doutor José Pimentel Amorim, no município de Viçosa. O propósito é avaliar quais os resultados já obtidos através da parceria firmada com a instituição de ensino no que concerne ao desenvolvimento de conteúdos que estimulem a cidadania fiscal.

Como ressalta a coordenadora de Educação Fiscal, Glacia Tavares, trata-se de uma escola emblemática, pois o programa de educação fiscal foi inserido no currículo escolar do ensino fundamental e atualmente figura como conteúdo obrigatório para desenvolvimento em sala de aula, por isso, a unidade abre uma série de visitas técnicas planejadas pelo PEF com o intuito de analisar a efetividade dos conteúdos no dia a dia das crianças.

“A unidade de ensino adotou a educação fiscal como parte do currículo obrigatório, iniciativa importante para que as crianças passem a conhecer seus direitos e deveres como cidadãs atribuições do Estado e tenham contato com noções sobre tributação”, enfatiza a coordenadora.

Além da coordenadora Glacia Tavares, a visita conta com o fiscal de tributos Yuri Miranda e com a representante da Receita Federal em Alagoas, Valéria Bezerra. Todos serão responsáveis por avaliar se o programa de educação fiscal está sendo aplicado em total cumprimento ao currículo escolar, se os professores possuem domínio do tema e se os alunos possuem bom nível de entendimento.

Caso exista necessidade de correção ou aperfeiçoamento dos conteúdos ou das didáticas, a equipe do Programa de Educação Fiscal fica responsável pela promoção de capacitação para atualização dos professores e sugestão de atividades que contribuam para o fortalecimento da cidadania junto aos alunos.